• Perguntas Frequentes


    Button

Perguntas Frequentes

  • Posso viajar para o Canadá se ainda ainda nao recebi a resposta do meu eTA?

    Não, o eTA é um requisito obrigatório de entrada e você não pode viajar para o Canadá enquanto não for notificado que seu eTA foi aprovado.


    Na maioria dos casos, o email de resposta do eTA é recebido em alguns minutos mas existem casos em que este pode levar ate 72 horas para ser processado.


    Recomendamos que verifique a pasta de lixo eletrônico (spam) do endereço de email que você forneceu no formulário de inscrição do eTA já que em alguns casos os emails de resposta do eTA são bloqueados e direcionados para esta pasta.


    Clique aqui para consultar a situação atual de seu visto.


  • Posso viajar para o Canadá se o meu pedido de eTA foi recusado?

    Não, se sua solicitação do eTA foi recusada você não deve viajar para o Canadá. Aconselhamos você a solicitar por um novo eTA após se comunicar e resolver com a imigração canadense quanto ao motivo da recusa.

  • O que é um cidadão estrangeiro isento de visto?

    Um cidadão estrangeiro isento de visto é uma pessoa que não é cidadão canadense ou residente permanente e que normalmente não precisa de visto para entrar no Canadá. Clique aqui para ter acesso a todas as condições de vistos por paises.

  • Existem limite de idade para solicitar pelo eTA?

    Não, independentemente da idade, todos os viajantes que possuem os requisitos necessários para a retirada do eTA precisarão de um eTA quando viajarem para o Canadá.

  • O que um cidadão americano precisa para entrar no Canadá?

    Cidadãos americanos, incluindo cidadãos americano-canadenses, devem possuir identificação adequada e atender aos requisitos básicos para entrar no Canadá. Você não precisa de um passaporte canadense, um visto canadense ou um eTA para entrar no Canadá se estiver viajando com um passaporte americano válido.

  • Sou portador do Green Card dos EUA, preciso de um eTA para voar para o Canadá?

    Sim. Todos os residentes permanentes legais dos EUA (portadores do Green Card) precisam de um eTA para voar ou transitar por um aeroporto canadense. Você precisa de um visto comum caso estiver entrando no Canadá via carro, ônibus, trem ou barco (incluindo navio de cruzeiro).


    Lembre-se de sempre carregar seu Green Card válido com voce em caso tenha que comprovar seu status como residente permanente legal nos EUA.


    Quando aplicar pelo eTA, informe o número do seu Green Card ou o número do seu carimbo ADIT conforme solicitado no formulário de solicitação.


  • Que documentos preciso levar comigo para o aeroporto?

    Como o eTA está vinculado eletronicamente a seu passaporte, não existe documentação impressa, porém, é necessário que possua os seguintes documentos em mãos no momento de embarque:


    • Passaporte utilizado para solicitar o eTA o qual deve ser valido;

    • Comprovante de residência permanente dos EUA, Green Card ou carimbo da ADIT válido.


    Os mesmos documentos são apresentados novamente a um oficial da fronteira quando em sua chegada ao Canadá.


    Importante:  Caso tenha adquirido um passaporte novo após ter recebido o eTA, precisará solicitar por um novo eTA.


  • Preciso de um eTA caso eu tenha um visto ou uma autorização de residente temporária para entrar no Canadá?

    Não, para viajar para o Canadá você precisa de um eTA ou de um visto de visitante válido. Os critérios de entrada ao Canadá dependem do tipo de documento utilizado para viajar, o país emissor do documento de viagem, sua nacionalidade e também de como você vai viajar para o Canadá.


    Inicie o processo de preenchimento do formulário do eTA caso queira verificar sua elegibilidade quanto a obtenção da autorização eletrônica de viagem para o Canadá.


    Caso você já possua um visto de visitante canadense válido, não precisa solicitar um eTA. Se você solicitar uma permissão inicial de trabalho ou estudo antes de viajar para o Canadá, receberá um visto ou eTA automaticamente assim que seu pedido de permissão de trabalho ou estudo for aprovado. Você não precisa solicitar um visto ou um eTA ou pagar taxas extras.


  • Preciso de um eTA se estiver viajando para os EUA e for também visitar o Canadá?

    A maioria dos viajantes com destino ao Canadá precisam de um visto de visitante ou eTA para entrar no país, porém, o que você precisa depende:


    • Do tipo de documento utilizado na viagem;

    • Da sua nacionalidade; e

    • De como você vai viajar para o Canadá (por exemplo: carro, avião, etc).



  • Posso usar meu ESTA para entrar no Canadá?

    Não, você não pode usar seu ESTA para entrar no Canadá. O eTA é a autorização eletrônica de viagem ao Canadá e está completamente desvinculada do ESTA utilizado pelo EUA. Porém, possuir o ESTA viabiliza no processo de solicitação e obtenção do eTA para o Canadá .

  • Posso solicitar um eTA se já tiver sido negado a entrada no Canadá no passado?

    A recusa anterior de entrada no Canadá não significa que você será negado um eTA. Cada processo de solicitação de visto é avaliado de maneira diferenciada. Você deve solicitar o eTA independentemente de uma decisão anterior da Imigração.

  • Os viajantes em aeronaves fretadas precisam de um eTA?

    Sim. Todos os viajantes de países os quais são exigidos o eTA, que voam ou transitam pelo Canadá, seja este via companhia aérea comum ou grupo fretado, necessitam um eTA.

  • VIPs, Chefes de Estado ou diplomatas precisam de um eTA para viajar para o Canadá?

    Sim, cidadãos estrangeiros isentos de vistos, incluindo VIPs, Chefes de Estado e diplomatas, precisam de um eTA.


    Todos os diplomatas isentos de visto que tenham sido credenciados por um país que não seja o Canadá precisarão de um eTA.


    Os diplomatas credenciados no Canadá não precisam de um eTA.


  • Como solicito um eTA para viajar para o Canadá?

    Para se inscrever, você deve ter um passaporte válido, um cartão de crédito ou débito válido e um endereço de e-mail. Custa US $ 7 CAD adicionado as taxas de servico para obter um eTA e este leva apenas alguns minutos para ser aplicado. Os eTAs aprovados são válidos por até cinco anos porém sua validade está condicionada a data de validade do passaporte utilizado na solicitação.

  • Se eu precisar viajar para o Canadá por circunstâncias excepcionais, posso obter meu eTA com urgência?

    Ao se inscrever, indique em detalhes no formulário o motivo de urgência da sua viagem. Esta informação será considerada quando o seu pedido for processado. No entanto, a maioria dos candidatos receberão uma confirmação em questão de minutos.

  • Quanto tempo leva para processar minha solicitação do eTA?

    Na maioria dos casos, os candidatos recebem a confirmação em poucos minutos. No entanto, alguns pedidos podem levar vários dias para serem processados. Nestes casos, são necessárias mais informações antes da aprovação do eTA. A Imigração canadense entrará em contato por e-mail esclarecendo sobre as próximas etapas no processo.


    Verifique a pasta de lixo eletrônico (spam) do endereço de email que você forneceu no formulário de inscrição eTA. Alguns filtros de spam podem bloquear emails automatizados do IRCC.


  • O que acontece se eu adquirir um novo passaporte depois de receber um eTA?

    Se você adquirir um novo passaporte, precisará de um novo eTA. Seu eTA está vinculado eletronicamente ao seu passaporte.

  • Consigo o reembolso das taxas se meu pedido de eTA for recusado?

    Não. Todas as taxas de aplicações do eTA não são reembolsáveis.

  • Tem como apelar se meu pedido de eTA foi recusado?

    Sim. Você pode solicitar ao Tribunal Federal do Canadá que revise a decisão relacionada à sua solicitação. Este pedido deverá ser feito por um advogado o qual deve solicitar uma revisão judicial em seu nome.

  • Meu pedido de eTA foi recusado. Ainda posso viajar para o Canadá?

    Não. Se sua inscrição foi recusada, você não deve viajar para o Canadá. Se você tentar viajar para o Canadá com um eTA recusado, será impedido de embarcar.


    Incentivamos você a solicitar novamente um eTA depois de esclarecer e resolver com Imigração canadense sobre os motivos que os levaram à recusar sua solicitação. 

Share by: